segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Piazza del Popolo, Via del Corso e mais sorvete!!!

Hoje optamos por um passeio light... fomos à Piazza del Popolo e continuamos a caminhada pela Via del Corso...uma rua cheia de lojas bacanas....fizemos compras e seguimos para tomar um gelato na que dizem ser a melhor de Roma: Gelato de San Crispino (onde a personagem de Julia no filme comer, amar e rezar foi 3 vezes no mesmo dia!!!)... realmente maravilhoso!!! A Cris quer que eu coloque uma observação dizendo que o sorvete é encorpado e desce aveludado...sabores San Crispino e Cioccolato!!!! (Lembremos que estava muito frio hoje e todos na rua com seus gelatos!!!)
A Cris de novo: ela diz que vocês, meninas, adorariam a loja de cosméticos KIKO que a gente foi hoje!!! Vendedoras suuuuppperrrr simpáticas que testam tudo o que você quiser e mesmo que você não compre o que elas acabaram de te mostrar, continuam demonstrando (exclusivamente para você) tudo que você tiver vontade de ver!!!! Prá quem vier a Roma, a vendedora mais simpática e que fala inglês (da loja da Via del Corso) é a Alessia!!!! Não postaremos fotos, pois a loja não permite fotos internas...
Agora, prá variar.....vamos sair pra jantar....





Não percam a postagem de amanhã (esperamos comentários), pois visitaremos mais uma parte do roteiro COMER, REZAR E AMAR...

domingo, 28 de novembro de 2010

Vaticano

Por João e Cris:
Só para vocês sentirem a emoção:
Para muitos o Vaticano é só um ponto turístico (lá a gente pode encontrar japoneses, coreanos, indianos, mulçumanos etc, etc...) mas para nós, além do ponto turístico em si, teve todo o lado espiritual, foi muuuuiiito legal! Hoje visitamos somente a Basílica, porque voltaremos lá na quarta para ver o Museu e receber a benção papal!!!
Chiquérrima, a Basílica não tem sequer uma única parede lisa (nem um pedacinho!)! Por toda a parte se vê pinturas, esculturas, mármore e ouro... Aproveitamos que estávamos por lá mesmo e fomos confessar: o padre não ia entender nada!!! Mentira! O padre que ouviu nossa confissão era brasileiro...Pois é, padres ouvindo confissões em todas as línguas do mundo... Dá prá imaginar?! '
Livres, leves e soltos saímos às compras religiosas que voltarão conosco na quarta para receber a benção também!!!


A Pietá de Michelangelo






No meio da tarde almoçamos numa tratoria: pizza de alcachofra e napoletana (que aqui é, mais ou menos, a nossa aliche), salada, batatas e ... VINHO!!!!

Jantar de ontem

Por João:
Ontem fomos jantar em um bairro mais afastado chamado Trastevere, cheio de bares e restarurantes. Escolhemos um restaurante chamado Da Vittorio, restaurante muito bem comentado no momento: cheio, pequeno e apertado (durante a refeição tive que disputar espaço para o meu cotovelo com um italiano do meu lado). Valeu a pena! Tomamos vinho, pra variar, pedimos antepastos e  a Cris pediu risoto de lagostin e eu uma pizza ao fungui. Depois dela vencer a batalha com o seu prato, porque os lagostins vieram inteiros, nós fomos tomar, mesmo no frio, um sorvete. E que sorvete! Difícil explicar....vejam vocês! Agora estamos indo no Vaticano. Beijos para todos e pra você mamãe!!!



sábado, 27 de novembro de 2010

Palácio do governo, Pantheon, Fontana di Trevi e Piazza di Spagna

A caminho do Pantheon tomamos um susto quando duas senhoras italianas começaram a gritar e reclamar com o motorista do ônibus... percebemos que era pq ele não fez o caminho de sempre( tudo por causa de uma passeata, justificou o coitado...). Como elas disseram o nome da praça para a qual iríamos, descemos junto com elas e perguntamos se elas iam prá lá...prá quê! Elas nem perceberam que a gente não era italiano e ficaram conversando e reclamando( indignadas!!!!) do tal do motorista !!! Ótimo!!! No final das contas eu e o João nos despedimos mas meio que as seguimos e chegamos ao local desejado...

O Pantheon abriga o túmulo de Raphael, além de ser a maior cúpula construída antes da descoberta do concreto armado, no século XX. E ela é fantástica!!!


Seguimos à Fontana di Trevi, a mais famosa e espetacular fonte de Roma, que foi imortalizada no filme de Fellini, La Dolce Vita...
Segundo a lenda, antes de deixar a fonta prá trás, o visitante deve pensar um desejo e atirar 2 moedas sobre os ombros. A primeira garante o retorno a Roma e a segunda faz com que o desejo se realize...


O Arco de Adriano que estava no caminho da fontana.



Pedidos feitos, fomos a piazza di Spagna, descansamos na sua escadaria famosa e vimos as vitrines( só isso) de grifes do mundo todo(uma ao lado da outra...é de matar!!!)




Retornamos ao hotel e depois eu conto sobre o jantar, pois aqui em Roma a comida é uma atração à parte!!!

O jantar de ontem


Queridos...Ontem fomos jantar num restaurante aqui no quarteirão do hotel. Esqueci o nome, mas vou lembrar, pois vamos voltar!! Foi a melhor pizza!!! Melhor que a famosa da Bafetto...pedi pizza ai fungui...João pediu spaguetti ai pomodoro...Saboreiem com os olhos...



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Moisés, Coliseu, Forum Romano e Bocca della Verità

Por João...
Primeiro começamos o dia visitando um mausoléo. Sinistro, Né!? Não nada sinistro, fomos a uma igreja onde está o túmulo de Júlio II, feito por ninguém menos do que Michelangelo!!! Enquanto milhares se espremem para ver a Pietá (no Vaticano), feita pelo mesmo Michelangelo, nós tivemos a oportunidade de ver pertinho da gente e sem tumulto nenhum o Moisés...Uma das 3 principais estátuas de mármore feitas por ele ( a Pietá, Davi e Moisés). Aí está, com close e tudo...o Moisés!!!!
Depois, pertinho fomos ao Coliseu....Gigante!!! O estádio do Curintia não vai chegar nés aos pés...Já o Morumbi é tão grande quanto!!!(hehehe)



E fomos andando mais...agora, pelas ruínas do Forum Romano... Simplesmente Impressionante!!!!! Desde o Arco de Constantino até a Cúria, onde se discutiam os casos jurídicos e as políticas eram formuladas (aí, Eduardo!).





De quebra tá tendo uma exposição dos soldados de pedra do Exército Chinês...Juntar 2 grandes impérios numa única visita, olha só!




 Depois demos uma passadinha na Igreja Santa Maria in Cosmedin onde se encontra a bocca della veritá (a boca da verdade)....Diz a lenda que na idade média, o mago Virgilio construiu a Boca da Verdade para uso de maridos e mulheres que duvidassem da fidelidade dos cônjuges....(hiiiii) a boca fecharia na mão de quem fosse adúltero!
Como podem ver...passamos no teste! (hehehehe)...beijos para todos!!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Roma

  Estamos em Roma!!! A viagem apesar de rápida( 2h) foi cansativa, pois saímos às 7 da manhã, logo tivemos que acordar quase 5h...prá mim foi um sacrifício...Mas valeu mooooiiito a pena!!! Sol, frio normal( 8 graus) se comparado à friaca brava de Paris, nada de trem prá chegar ao hotel: viemos de Mercedes( brilho mil!)...pois é, a frota de táxi do aeroporto só tem mercedão...adooro!! O hotel aqui é muito melhor que o de Paris, tipo mais normal: sem carpete, aquecedor moderno, tudo mais moderno, apesar da fofíssima decoração clássica.
  Descansamos à tarde pois eu estava podre, mas à noite saímos para jantar e comemorar nossos 4 anos de casados!!! Eu pude( até que enfim!!) usar saltossss, já que a temperatura permitiu me livrar das botas! Fomos à Piazza Navona, o que me deixou radiante pois desde Comer, rezar, amar eu morria de vontade de ir prá lá...Eu e o João estamos rindo sem parar, o tempo todo...esse lugar deixa as pessoas felizes...os italianos praticamente cantam ao invés de falarem e gesticulam o tempo todo...é contagiante!!!


  Depois da Navona fomos à Pizzeria da Baffetto, a melhor pizza de Roma(por sorte não pegamos fila, que demora até mais de uma hora)!! Tudo que a gente pensou é pouco: a pizza é fina, crocante e elástica ao mesmo tempo, deliciosa...



  Alimento para a alma... Perfeito para celebrar o amor.. Estamos apaixonados pela Itália...