segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Versailles

Ontem nós estávamos acabados, por isso a Cris não deu conta de atualizar nada...então, aqui vou eu tentar embelezar essa narrativa tão bacana, escrita por ela, de nossa viagem!
Ontem nós fomos para Versailles....fácil de chegar (de metro depois trem).
 Compramos o pacote para ver Versailles, os Jardins, o Grand Trianon e o Petit Trianon...eu não tinha noção do que era um palácio até ver Versailles...tudo é exuberante e grandioso...uma sala mais luxuosa que a outra...
Olha o quarto da Marie Antoinette....


Salão dos quadros das grandes batalhas...

Esse ai é o Salão dos Espelhos (onde eram feitos os grandes bailes).. Como o nome já diz, não falta espelho...
Depois andamos muito, muito mesmo, pelos jardisn do palácio, num frio de deixar as bochechas rosadas...


fomos ao Grand Trianon, casa de férias da família Real e por último e não menos imortante, o Petit Trianon....palacinho particular da Marie Antoinette...lindo!... a Cris delirou (porque ela adora a história de Marie Antoinette).


Esse quadro era a obra de arte que ela mais queria ver (de toda a viagem, acho eu!)....o retrato de Marie Antoinette.

2 comentários:

  1. Cris o que o João contou sobre vc e o Versalles foi perfeito e sua carinha de felicidade andando pelo palácio foi tudo... Estou adorando vê-los assim curtindo td. Acho q na outra encarnação vcs foram franceses...rsrsrs... bjs Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Estamos adorando sim cumade....mas não fomos franceses não....pois nós gostamos muito de banho! (hehehehehe)...beijos!!!!

    ResponderExcluir