quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Nápoles

por: Cris
Teria mtas coisas prá falar de Nápoles(lá surgiu a pizza, a cidade é blá, blá, blá...), mas me perdoem...Só me interessa falar da pizzeria da Michele!!! Nada mais!!! Eu sonho em comer essa pizza há mto tempo...e foi tudo como desejei, por isso meu relato terá trechos do livro que despertou essa vontade toda: Comer, rezar, amar:
"Por favor, vá a essa pizzeria. Se não comer essa pizza quando estiver em Nápoles, por favor, minta para mim depois e me diga que comeu." Então, como Liz Gilbert fez, eu e o João fizemos tb...obedecemos e fomos!! "A pizzeria da Michele é um lugarzinho que só tem duas salas e um forno que está sempre ligado. Fica a uns quinze minutos a pé da estação de trem debaixo de chuva; nem pense duas vezes, simplesmente vá." Coincidentemente pegamos chuva no caminho da estação até lá...Qdo vi a portinha meu coração disparou! E era cedo, nem meio dia, portanto não tinha fila( isso é uma coisa que tem acontecido constantemente conosco: não pegar fila!!!). Entramos, escolhemos a mesa e pedimos: marguerita com doppia mozzarella e coca de garrafa gelada. Fotos da turma de lá com Júlia Roberts agora tb fazem parte da decoração do lugar que fico observando detalhadamente...A pizzeria data de 1870 e...!! Chega a pizza: acho que desde que cheguei a minha cara dizia quero comer isso desesperadamente, pois o garçom me serviu propositadamente com a maior! Não sei direito como explicar. As bordas são estufadas e levemente crocantes, mas com seu interior macio...a massa é fina e elástica e se dobra facilmente, perfeita com o molho fresco de tomates doces e mozzarella com partes derretidas que esticam e bolhas douradas...Eu( digo eu pq é uma impressão particular, mas que provavelmente é compartilhada pelo João.) saí de lá preenchida de alegria, com vontade de cantar e contar para as pessoas que eu estava feliz e aconchegada...sempre me lembrarei desse dia!!!



Minha pizza deliciosa maior que o prato...





Resolvi comer com as mãos mesmo!!!

Um comentário:

  1. Adorei o tamhanho das pizzas. Aqui poderia ser assim, não acham?

    ResponderExcluir