quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Orvieto

Hoje fomos para uma cidade chamada Orvieto, na região da Umbria, bem no centrinho da Itália. Pegamos o trem super rápido e em apenas 1 hora estávamos lá....
Depois do trem, pegamos o funiculare e subimos serra acima (300 metros).



A cidade fica em cima de um platô. Pela sua posição geográfica, foi muito disputada na história, pelos etruscos, romanos e vaticano, sendo até sede temporária do Papa Urbano IV, que se refugiou lá, depois da invasão de Roma. E lá, por esse Papa, foi decretada a festa de Corpus Christi em 1264.

Orvieto é uma linda cidade medieval com ruas pequenas, lojas de artesanato local e restaurantes tradicionais. É uma Campos do Jordão da Europa (fantástica!!!!).
Nessa cidade de ruas e casas de pedras, o tempo parece não passar... O artesanato em cerâmica, o cultivo de uvas e fabricação de vinho típico da região movimentam comércio local, bem como as trufas...haaaa..as trufas!!!!





A Catedral ou Duomo de Orvieto é sem sombra de dúvida, a mais exuberante que nós já vimos, e olha q a gente já viu muita igreja!!! A sua fachada, feita em homenagem à Virgem Maria, é incrível!!! Vejam as fotos, vcs vão achar que é montagem!!!!





 E por último, a comida!!!!! E que comida!!!!

Eu e a Cris pedimos uma pasta (feita lá)  e filet com trufa fresca, ralada na hora, na nossa frente....demais!!!! Foi o melhor restaurante que nós já fomos....só isso!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário