Depois do trem, pegamos o funiculare e subimos serra acima (300 metros).
A cidade fica em cima de um platô. Pela sua posição geográfica, foi muito disputada na história, pelos etruscos, romanos e vaticano, sendo até sede temporária do Papa Urbano IV, que se refugiou lá, depois da invasão de Roma. E lá, por esse Papa, foi decretada a festa de Corpus Christi em 1264.
Orvieto é uma linda cidade medieval com ruas pequenas, lojas de artesanato local e restaurantes tradicionais. É uma Campos do Jordão da Europa (fantástica!!!!).
Nessa cidade de ruas e casas de pedras, o tempo parece não passar... O artesanato em cerâmica, o cultivo de uvas e fabricação de vinho típico da região movimentam comércio local, bem como as trufas...haaaa..as trufas!!!!
A Catedral ou Duomo de Orvieto é sem sombra de dúvida, a mais exuberante que nós já vimos, e olha q a gente já viu muita igreja!!! A sua fachada, feita em homenagem à Virgem Maria, é incrível!!! Vejam as fotos, vcs vão achar que é montagem!!!!
Eu e a Cris pedimos uma pasta (feita lá) e filet com trufa fresca, ralada na hora, na nossa frente....demais!!!! Foi o melhor restaurante que nós já fomos....só isso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário